Agenda Cultural
Convento São Francisco
até | Domingo 26 Outubro, 2025 10h00
Coimbra volta a afirmar-se como capital da criatividade e da inovação cultural com a realização da 3ª edição internacional do MATE Festival – Música, Arte, Tecnologia e Educação, que terá lugar de 23 a 26 de outubro de 2025, no Convento São Francisco.
Ao longo de quatro dias, o MATE reunirá artistas, curadores, programadores, investigadores, criadores digitais, instituições e o público em torno de uma programação intensa, multidisciplinar e conectada com os desafios contemporâneos da cultura.
Concertos, showcases, painéis temáticos, palestras profissionalizantes, sessões de networking, feira de luthiers, mercado criativo, exposições e experiências imersivas fazem parte da proposta deste festival que articula cultura, educação e tecnologia com uma visão de futuro.
Criado em 2016 no Brasil, o MATE chegou a Portugal em 2023 e, desde então, já mobilizou mais de 300 artistas e profissionais de 22 países, consolidando Coimbra como um dos principais hubs ibero-americanos das indústrias culturais e criativas.
As duas edições anteriores em Coimbra (2023 e 2024) contaram com a participação de nomes como António Zambujo & Yamandu Costa, Selma Uamusse, Mateus Aleluia, Sam The Kid, Orquestra Clássica do Centro, Coro das Mulheres da Fábrica, Uxía, Gecko Turner e Bandua.
Mais do que um festival, o MATE é uma plataforma de formação, circulação e intercâmbio, alinhada com os grandes temas do presente: inovação digital, sustentabilidade, diversidade, educação e internacionalização. O MATE Festival conta com o apoio do Município de Coimbra, Convento São Francisco, Fundação GDA, CIM Região de Coimbra, IGAC, Missão do Brasil junto à CPLP, entre diversas outras instituições públicas e privadas.
Informações
Informações
+ Info
Para mais Informações e Pré-Reservas

