Abrir menu Fechar menu

Agenda Cultural

“Encontro(s) com a obra de Luiz Goes”

No âmbito da Canção de Coimbra, Luiz Goes é uma figura incontornável e acima de quaisquer suspeitas quanto à importância que teve no evoluir do Cantar Coimbrão a partir da segunda metade do século XX. 
Fruto não só do ambiente musical académico que viveu em Coimbra, enquanto estudante, mas, também, consequência da sua ida para Lisboa, Luiz Goes encetou uma renovação na Canção de Coimbra que o guindou a uma posição de legítimo e único sucessor de Edmundo de Bettencourt na afirmação de uma Nova Canção de Coimbra. 
O seu percurso na Canção de Coimbra é revelador da sua inteligência, sensibilidade e verticalidade como ser humano. Também por isso Luiz Goes é um Mestre na aceção plena da palavra. E, como grande referência da Canção de Coimbra, Luiz Goes é, e sempre será, o seu protótipo. Inevitável retorno a todo aquele que queira dignificar a memória histórico-musical desta Canção. Com ele se aprende todo um imaginário a preservar e a atualizar para não se perder a Canção de Coimbra. 
É neste sentido que este Encontro(s) com a sua Obra pretende revisitar Luiz Goes como homem, autor, compositor, poeta e, fundamentalmente, como cultor inimitável.


Programa
15h00 Sessão de abertura
Moderador: Jorge Cravo

15h30 "Luiz Goes – O homem para além da obra”
Oradora: Ana Paula Goes

16h00 O Canto de Resistência em Luis Goes 
Orador: Nuno Pacheco

16h30 A poesia de Luiz Goes na sua discografia
Orador: José Manuel Mendes

17h00 Conversa/Debate com o Público

17h45 Conferência final: "A importância da Obra de Luiz Goes para as novas gerações da Canção de Coimbra”
Conferencista: António Manuel Nunes


Informações
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt


+ Info

Para mais Informações e Pré-Reservas

Para Mais Informações