Abrir menu Fechar menu

Agenda Cultural

“Arnaldo Antunes e Vitor Araújo - Lágrimas no Mar”

A parceria entre Arnaldo Antunes e Vitor Araújo começou no início de 2020, quando começaram a ensaiar O Real Ao Vivo, que viria a ser o show de lançamento do último álbum de Arnaldo, O Real Resiste.
Desejando acentuar ainda mais o caráter minimalista do álbum gravado no ano anterior, Arnaldo convidou Vitor para criarem juntos um show com apenas voz e piano, um formato inédito para ambos. Em março de 2022, quando estavam prestes a estrear, foram surpreendidos pelo início da pandemia e tiveram que cancelar indefinidamente as datas já agendadas. Entraram em compasso de espera até que, em setembro, mês do aniversário de sessenta anos de Arnaldo e decidiram apresentar esse trabalho em algumas lives nas redes socais. A sequência de ensaios e apresentações foi revelando muitas afinidades entre os dois —a busca pela síntese, o gosto pela experimentação, a performance intensa de palco, a compreensão da natureza emocional das canções. Revelou-se uma sintonia criativa surpreendente entre eles, apesar das diferentes trajetórias individuais. Tudo isso ativou o desejo de realizar uma gravação em estúdio.
Lágrimas No Mar, o seu disco, foi gravado no estúdio Canto da Coruja, o mesmo estúdio onde
Arnaldo gravou os seus dois últimos discos, num sítio no interior de São Paulo.
Este é o espetáculo que resulta dessa empatia, dessa afinidade, mais de 2 anos após o seu início, agora ao vivo, em Portugal.


Ficha Artística/Técnica
Arnaldo Antunes 
Piano: Vítor Araújo


Classificação Etária
M/6


Duração
75 minutos


Informações
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt


Compre o seu bilhete aqui


€10 
€8 desconto estudantes, ≥65 anos, grupos ≥ 10 pessoas


- Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00, através do telefone n.º 239 857 191, ou envie mail para: bilheteira@coimbraconvento.pt 







+ Info

Para mais Informações e Pré-Reservas

Para Mais Informações